terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dica: Tecido para iniciantes em costura

Quando estamos aprendendo e começando a costurar, ficamos um pouco inseguras e com medo de gastar um dinheirão com tecido e fazer algo errado e acabar perdendo o tecido e o dinheiro. Então nossa grande dúvida é "Qual tecido comprar?".

Quando cheguei na parte de traçar moldes de saias e calças em "O Grande Livro da Costura", fiquei animadíssima para comprar meu tecido e colocar logo a mão na massa. Apesar de já ter lido sobre vários tecidos no livro, na hora de comprar um não sabia bem qual escolher, pois geralmente apresentam as características do tecido, mas não falam sobre o preço, a minha ideia era comprar um dos tecidos mais baratos que eu encontrasse, só para fazer as primeiras peças e ir aprendendo.

Na loja de tecidos, achei um tecido por R$ 5,20 o metro, e já estava pensando em levá-lo, então uma atendente me perguntou para que eu queria aquele tecido, então expliquei pra ela que eu estava a procura de tecido barato para treinar fazendo uma saia. Então ela me explicou que aquele tecido era usado para fazer forro, e me indicou oxford, que estava o mesmo preço.



O oxford é um tecido bastante usado para fazer roupas sociais, é ótimo para iniciantes, pois não é nem muito grosso (o que pode quebrar agulhas no começo), nem muito fino (que torna o trabalho mais difícil, porque o tecido fica escorregando, deixando-o difícil de manejar). Então, uni o útil ao agradável, e pretendo aprender a fazer saias (veja como traçar o molde de uma saia reta), calças e blazers, usando o oxford, e quem sabe usar minhas criações.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...